Rua Caraná

18-03-2015 12:20
SR. EDGARD (VÔ ED)
 
Vô ED o senhor esta certo o cavalo CARANÁ existiu e o nome da Rua Caraná é em função dele. Este animal correu na década de 40 na época que na Sociedade não tinha baias suficientes e também vinham cavalos dos bairros próximos, o jóquei dele era Sr. Armando Mazione um dos primeiros jóqueis brasileiros pois na época eram todos estrangeiros. Meu avo Sr. Alfredo Basilio trazia animais que ele criava no campo dos boi na Moóca para correr em V.Guilherme e o cavalo Corcundinha corria com o Caraná.
Nos desculpe pela demora no retorno, para chegar nesta conclusão tivemos que conversar com alguns personagens da época como o Sr. Oswaldo Dellamonica e Waldemar Correa, pois não exista mais a historia no papel já que muitas das diretorias que passaram não as manteve.
Sr. Edgar vai junto alguns anexos para o Sr. venha nos visitar com sua familia no novo hipódromo, tbm estou mandando uma nota da inauguração e uma foto para que seus netos vejam o que é o um Hipódromo de Corrida de Cavalos de Trote (LINDO, EMOCIONANTE)
Minha familia ainda permanece no Trote estamos na quinta geração (biso, vo, pai, irmãos e sobrinhos), hoje infelizmente já não temos mais três gerações mas tenho orgulho de fazer parte, meu nome é Aline Basilio.
 
Um bj no seu coração
Fique com Deus.